
Os benefícios do Peeling Químico
Os peelings químicos são uma ótima alternativa rejuvenescedora para pessoas que se queixam de manchas escuras, linhas superficiais, oleosidade excessiva e poros dilatados.
A esfoliação química atua em diferentes camadas da pele para produzir efeitos que vão desde a esfoliação até a destruição completa da epiderme. Dependendo da extensão do ataque, os processos de regeneração e ativação podem renovar ou remodelar a integridade e vitalidade celular.
Através dos diferentes ácidos conseguimos atingir as diferentes camadas da pele para renovar este tecido. Pode reduzir o excesso de oleosidade, além de dilatar a abertura dos poros, tornando-se o tratamento perfeito para quem já tentou várias alternativas sem sucesso. Além de controlar a oleosidade, os peelings químicos também podem ajudar a reduzir as manchas causadas pela exposição excessiva ao sol.
Como dito anteriormente, os peelings químicos são feitos com o uso de produtos químicos como ácido salicílico, ácido glicólico e ácido retinóico, que removem a camada superior da pele para dar uma aparência nova e melhor. Eles são usados para reduzir rugas, manchas e também ajudar a tratar cicatrizes de acne.
Peelings químicos podem ser feitos na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Portanto, dependendo da região, a técnica do peeling químico pode variar.


As técnicas mais comuns são:
- Peeling químico de superfície: esfolia a camada mais externa da pele, ideal para desbotar manchas e remover manchas ou rugas superficiais;
- Peelings químicos médios: utilizam ácidos para remover as camadas externas e intermediárias da pele, usados para tratar acne e as rugas mais profundas;
- Peeling químico profundo: esta técnica remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.